Protótipo do Apple Watch Series 10 revela novos sensores de saúde nunca antes vistos
- Vinicius Rodrigues
- 6 de abr.
- 2 min de leitura

Um protótipo inédito do Apple Watch Series 10 revela um design de sensor nunca antes visto. Confira os detalhes.
Um protótipo inovador

A Apple lançou o Apple Watch Series 10 no ano passado com um design atualizado, mas sem novos sensores de saúde significativos em relação ao modelo anterior. No entanto, um vazamento recente revelou que a empresa pode ter tido planos mais ambiciosos durante a fase de desenvolvimento.
O famoso vazador e colecionador StellaFudge compartilhou imagens de um protótipo inédito do Apple Watch Series 10. O que torna este dispositivo interessante é o layout do sensor, que é radicalmente diferente não apenas da versão final, mas de qualquer outro Apple Watch já lançado.
Os sensores de frequência cardíaca e oxigênio no sangue são supostamente muito menores do que os do Apple Watch atual. Além disso, a parte traseira do protótipo mostra um misterioso anel de luz adicional posicionado entre o sensor de ECG e os sensores de frequência cardíaca.

Novas tecnologias de saúde?
Esse detalhe alimenta especulações sobre o desenvolvimento de novas tecnologias de saúde. Há algum tempo, rumores apontam para sensores capazes de medir pressão arterial e níveis de glicose no sangue, dois recursos nos quais a Apple supostamente vem trabalhando há anos. O protótipo pode ter sido usado para testar esses novos recursos internamente, antes que a Apple decidisse se concentrar apenas no design para o lançamento oficial.
Embora o dispositivo vazado seja totalmente funcional, ele vem com uma versão interna do watchOS 11.1, sem aplicativos de sistema que só podem ser baixados pela rede corporativa da Apple. Isso torna impossível verificar a presença de software dedicado a novos recursos.
Outro elemento interessante é que o sistema operacional instalado neste protótipo data de outubro de 2024. Isso sugere que a Apple ainda pode estar experimentando esses novos sensores. Se for assim, não se pode descartar que esses sensores possam fazer sua estreia na próxima geração do Apple Watch.
Commenti